“Enquanto não temos vacina para todos, o caminho é a prevenção. Use máscara e evite aglomeração”, disse o governador da Bahia
Depois de alertar que a Bahia já possui mais leitos de UTI para pacientes com Covid-19 agora do que no pico da pandemia do novo coronavírus, o governador Rui Costa (PT) voltou a apelar para que a população foque na prevenção da doença.
“É preciso entender que abrir leitos não é o caminho para conter a Covid-19. Enquanto não temos vacina para todos, o caminho é a prevenção. Use máscara e evite aglomeração”, afirmou, por meio de publicação nas redes sociais nesta terça-feira (23).
A abertura do hospital de campanha instalado na Arena Fonte Nova deve ocorrer até o fim de semana. Na última quarta-feira (17), Rui havia dito que este era o último recurso do Estado em Salvador.
“É a única reserva. Não tem mais leito. Todos os que tínhamos no pico da pandemia já estão abertos. Quando tem que lançar mão do último estoque de leitos, significa que depois disso não tem o que fazer. É recusar o paciente e ver a fila de ambulância se acumular na porta das UPAs e dos hospitais, e famílias gritando desesperadas. Essa cena é que estamos buscando evitar”, disse, na ocasião.
Vamos reabrir o Hospital de campanha da Fonte Nova e já temos mais leitos de UTI que no pico da doença, mas é preciso entender que abrir leitos não é o caminho para CONTER a #Covid19. Enquanto não temos vacina para todos, o caminho é a PREVENÇÃO. Use máscara e evite aglomeração.
— Rui Costa (@costa_rui) February 23, 2021
Bahia.ba