Sensibilizados com a ocorrência em que cinco crianças foram resgatadas de uma casa incendiada por um agressor, o efetivo da 53ª Companhia Independente da PM (Mata de São João) lançou, neste domingo (29), uma campanha para arrecadação de doações.
A ideia é conseguir o máximo de itens, num intervalo mais curto possível, já que as chamas destruíram todos os móveis e objetos da mãe e das crianças. Geladeira, fogão, colchões, alimentação, roupas e materiais escolares são prioridades nesse primeiro momento, como conta o comandante da unidade, tenente-coronel Maurício Botelho.
“Eles perderam tudo. As crianças precisam voltar a estudar, mas até os materiais escolares como mochilas e cadernos foram destruídos. Impossível não se sensibilizar. Já fizemos contato com empresários e com o Conselho de Segurança da região para que possamos mobilizar outras pessoas”, disse o oficial.
Interessados em contribuir podem deixar a doação no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Praia do Forte – localizado na Avenida do Farol, Açu da Torre, ao lado do Hiperideal. Aqueles que querem ajudar, mas não tem como levar o item, podem acionar a 53ª CIPM no instagram, por meio do perfil @53cipmba, no direct, que as equipes irão até o local.
O caso ocorreu no momento que a mãe das crianças foi até o posto policial pedir socorro, pois o companheiro havia a agrediu e ameaçado com uma faca.
Ao retornar para casa com os policiais, ela encontrou o imóvel em chamas e informou que na residência tinham cinco crianças dormindo. O criminoso fugiu antes da chegada das guarnições.
Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento