‘Cometeu crime contra a honra, sem sequer ser provocado. Agressão gratuita”, afirmou o senador baiano
O senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, criticou a atitude do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso na noite de terça-feira (16) após postar vídeo com ataques a ministros do STF. “Cometeu crime contra a honra, sem sequer ser provocado. Agressão gratuita”, afirmou Otto, no Instagram.
Na postagem, o parlamentar baiano defendeu o fim do foro privilegiado. A matéria foi aprovada no Senado em 2017 e aguarda apreciação na Câmara. “A crise Daniel Silveira exige essa aprovação”, comentou. “A lei existe p/limitar o poder, passou do limite é crime.”
A prisão de Daniel Silveira foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes, e referendada nesta quarta-feira (17) pelos demais membros da corte. A Procuradoria Geral da República decidiu que vai apresentar denúncia contra o deputado do PSL.
Aprovamos no #Senado o fim do #foroprivilegiado (31/5/2017). Está na #Câmara p/ votação. A crise Daniel Silveira exige essa aprovação, acabar com a proteção que acoberta o crime.A lei existe p/ limitar o poder, passou do limite é crime. O deputado cometeu crime.Agressão gratuita.
— Otto Alencar (@ottoalencar) February 17, 2021
Bahia.Ba