Policiais da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias) prenderam, na última sexta-feira (28), um homem condenado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A captura aconteceu no âmbito da Operação Lilith, cujas fases estão, desde março, sendo deflagradas pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).
O mandado contra o homem, de 33 anos, havia sido expedido no último dia 11 pela Vara Criminal de Candeias, onde os crimes foram cometidos. Ele, que havia sido condenado a dois anos de reclusão, já está à disposição do Poder Judiciário.
A 20ª DT realizou outras cinco importantes prisões nos últimos dias: dois homens com mandados em aberto por homicídio, um condenado por estupro e outro por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de um suspeito de envolvimento no assassinato e na ocultação do cadáver do tratorista Bartolomeu Ribeiro dos Santos.
A Operação Lilith está na sua quinta fase e visa a fortalecer o combate ao crime organizado na Região Metropolitana de Salvador, intensificando o cumprimento de mandados de prisão em aberto e as incursões em áreas com histórico de violência nesses municípios – conforme ocorreu na última sexta, em Dias D’Ávila, com ações de inteligência e investigação.
Ascom-PC/Felipe Paranhos