Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioEstado“O que falta para o Brasil começar a vacinar?”, questiona ACM Neto

“O que falta para o Brasil começar a vacinar?”, questiona ACM Neto

O prefeito ACM Neto (DEM) voltou a criticar a politização da questão das vacinas no Brasil na manhã desta terça-feira, 29. Em entrevista coletiva durante entrega do Mercado Municipal de São Cristóvão, o gestor questionou a demora na regularização de imunizantes por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enquanto outros países do mundo já começaram suas campanhas de vacinação.

Gestor questionou a demora na regularização de imunizantes por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enquanto outros países do mundo já começaram suas campanhas de vacinaçãoMax Haack/SecomPMS

“Continuamos acompanhado e assistindo a novela da vacina aqui no Brasil. Enquanto vemos outros países da América Latina e do Sul já vacinando a população, nós não começamos ainda. Isso tem que servir de alerta para que as autoridades federais ajam com mais rapidez, mais eficiência e vigor e habilitem o quanto antes as vacinas. Eu não posso acreditar que vacinas que são de laboratórios internacionalmente reconhecidos e estão sendo aplicadas nos EUA, Reino Unido, Chile e México não possam ser aqui. O que falta pro Brasil? Qual a exigência que esses outros países não fizeram e precisamos fazer? Nenhuma. Vamos parar de brincadeira. Essa situação chegou no ponto que basta”, criticou.

Como anunciado pelo prefeito nas últimas semanas, Salvador já finalizou o seu Plano Municipal de Imunização de Salvador e deve investir na compra direta de imunizantes, mas, para isso, precisa do aval da agência reguladora para que alguma das vacinas disponíveis possa ser comercializada no país.

“Nosso plano de imunização está pronto. Vamos ver se apresentamos nos próximos dias. A nossa disposição de comprar as vacinas e o dinheiro para isso estão assegurados, então não é possível que muitos países do mundo estejam vacinando e no Brasil ainda não exista uma regularizada pela Anvisa. É preciso começar a ter juízo para vacinar o povo”, disse.

Fernando Valverde – A Tarde Online

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias