Sábado, Novembro 23, 2024
InícioEstadoNova procuradora de contas do TCM é nora do conselheiro afastado Mario...

Nova procuradora de contas do TCM é nora do conselheiro afastado Mario Negromonte

Ela é casada com o deputado federal Mario Negromonte Júnior (PP)

O governador Rui Costa (PT) renomeou Camila Vasquez Gomes Negromonte, esposa do deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), como Procuradora-Geral do Ministério Público Especial de Contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Ela assumiu o cargo pela primeira vez em 2011, nomeada pelo então governador Jaques Wagner (PT). O parlamentar é filho do conselheiro afastado do TCM Mário Negromonte.

Camila Vasquez tomou posse como Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCM/Ba, para o biênio 2021-2023. A solenidade de posse, realizada na última segunda-feira (15/03), foi conduzida por meio eletrônico pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Plínio Carneiro Filho, tendo em vista as medidas restritivas impostas pela pandemia da Covid-19.

A nomeação de Camila Vasquez pelo governador Rui Costa foi publicada no Diário Oficial do Estado, em 29 de dezembro de 2020. A procuradora de Contas assume o comando do Ministério Público de Contas junto ao TCM/Ba pela segunda vez, já que chefiou o órgão no biênio 2013/2015.

Camila é mestranda em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa e graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia – UFBA.

Afastamento de Negromonte
Mário Negromonte teve seu afastamento do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia determinado pela segunda vez, em sessão realizada em 19 de novembro de 2019 pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os ministros indeferiram habeas corpus que pedia o arquivamento da ação penal na qual o ex-deputado responde por suposta prática de corrupção passiva. Ele é acusado de ter aceitado, em 2011, a promessa do pagamento de R$ 25 milhões de empresários relacionados ao Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores.

Ao decidir pelo afastamento, a Turma cassou liminar anteriormente concedida pelo relator, ministro Marco Aurélio. O conselheiro foi afastado pela primeira vez do TCM em fevereiro de 2018 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas retornou ao posto em julho do mesmo ano por decisão de Marco Aurélio.

Rede2D – Redação

Em Ibirataia, Juca foi a Câmara falar sobre uma secretaria que não existe e apresentar um cronograma que não foi feito, diz vereador
ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias