Sexta-feira, Setembro 20, 2024
InícioEstadoNa Bahia, 'Operação Premium Mandatum’ atinge sete líderes de facções

Na Bahia, ‘Operação Premium Mandatum’ atinge sete líderes de facções

Ação alcançou 35 integrantes de organizações criminosas e cumpriu mandados em 15 municípios

Sete líderes de facções criminosas estão entre os 35 integrantes de organizações criminosas alvos da ‘Operação Mandatum’, que cumpriu dezenas de mandados nesta quinta-feira, dia 23, em 14 municípios do interior baiano e da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e na cidade pernambucana de Petrolina. 

As lideranças, que já cumpriam pena no Presídio de Juazeiro, comandavam ações de tráfico de drogas e de armas e orquestravam execuções em todo o estado de dentro da unidade penitenciária.  Do total de mandados, 28 foram cumpridos no sistema prisional. As prisões ocorreram nos municípios de Sento Sé,  Gandu, Feira de Santana, Brumado e Petrolina. 

A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas  (Gaeco) do MPBA, inclusive a sua unidade norte (Gaeco Norte); e pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin); com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap); do Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep) do MP; e da Polícia Militar, por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Caatinga) e do Batalhão de Choque.

A ação teve a participação de cinco promotores de Justiça e 27 agentes do Gaeco, entre servidores e militares, além de 200 policiais civis.

Ascom – MP/BA

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias