Moradores e familiares de Maria da Glória Silva, 65 anos, fecharam a BR-420, na região de Laje, na manhã deste sábado, pedindo a transferência da idosa, diagnosticada com aneurisma, para Salvador.
O filho, Antônio César, contou que sua mãe, que esta internada no Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), já havia entrado na fila da regulação após a contratação de um advogado e a mesma seria transferida, mas a ambulância que faria o deslocamento quebrou. “Minha mãe teve que voltar para fila e ficar aguardado e a demora pode custar a vida dela”.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto foi organizado para chamar a atenção das autoridades sobre a necessidade de transportá-la para uma cirurgia de emergência. Uma vaga de regulação já foi disponibilizada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).
Com a rodovia fechada nos dois sentidos, os moradores liberaram durante o protesto apenas a passagem de ambulâncias e veículos com profissionais das áreas de Saúde e Segurança. (Informações do G1).
A Tarde Online