Acordo com o União Brasil ainda pode viabilizar Ministério da Cidadania para Davi Alcolumbre, segundo o Aratu On
O deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) pode ser uma das peças a compor o quebra-cabeça da equipe ministerial do próximo governo.
Conforme apurado pelo Aratu On, com diversas fontes ligadas ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ao parlamentar baiano, o nome do atual líder do partido na Câmara dos Deputados está sendo cotado para assumir uma pasta no próximo governo.
As conversas avançaram nos últimos dias e a possibilidade de Elmar Nascimento assumir o Ministério das Minas e Energia é alta. Elmar tem liderado as conversas do seu partido com pessoas ligadas a Lula.
Além da possível ida do parlamentar para o primeiro escalão do governo federal, a Bahia deve ter, também, o atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), na Casa Civil. Além dele, os atuais secretários estaduais Marcus Cavalcante (Seinfra) e Manoel Vitório (Sefaz) devem desembarcar em Brasília.
Outro nome cogitado é o do senador Otto Alencar (PSD) para o Ministério da Saúde. O deputado federal Valmir Assunção também é lembrado para ocupar a primeira divisão do próximo governo.
Além de Elmar Nascimento, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil) negocia a ida para o Ministério da Cidadania. Os dois são indicações da Câmara e do Senado para compor a equipe de Lula na cota do União Brasil.
João Brandão
Aratu On