Medida, anunciada pelo governador Rui Costa (PT), visa ajudar as famílias que terão um rombo no orçamento diante da crise do coronavírus
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou no final da tarde desta quarta-feira (1) que o governo do estado vai pagar a conta de luz de 677 mil pessoas pelos próximos três meses. A ideia é auxiliar as famílias que já estão com rombo no orçamento devido à crise gerada pelo coronavírus, que requer isolamento social e paralisação de inúmeras atividades profissionais.
O pagamento da conta de luz beneficiará a população baiana que tem Cadastro Social e que consome até 80 kilowatt (kW) por mês.
A medida será implementada através de um projeto de lei que será enviado à Assembleia Legislativa do estado nos próximos dias.
“Espero que esse projeto seja aprovado o mais rápido possível. Trata-se de mais uma iniciativa para ajudar quem mais precisa, pessoas em situação de extrema pobreza. Todo aquele consumidor que, atualmente, consome até 80kW por mês terá a conta de energia elétrica paga pelo Governo do Estado, durante 90 dias. Ao todo, são 677.524 mil ligações, ou seja mais de 677 mil famílias baianas ajudadas por essa iniciativa e com o dinheiro economizado pelos próximos três meses”, afirmou Rui Costa.
De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (1), a Bahia tem, até o momento, 246 casos confirmados de coronavírus e 2 óbitos em decorrência da doença.