Diretrizes foram estabelecidas pela prefeitura após aglomerações em trecho da orla, que precisou ser interditado por uma semana
Após suspender a interdição do calçadão entre o Porto da Barra e a praia de Ondina, o prefeito ACM Neto (DEM) informou que os frequentadores da região deverão seguir um protocolo de segurança a ser aplicado a partir de sexta-feira (27). O objetivo é evitar novas aglomerações.
As diretrizes definidas pela gestão municipal estabelecem horários e o tipo de atividade permitida no local. O trecho entre o Farol e o Barracenter, por exemplo, será liberado apenas para a prática de exercícios físicos, das 5h às 22h.
Para acessar aquele perímetro, o uso de máscaras será obrigatório. Agentes municipais farão distribuição da proteção facial.
Segundo a prefeitura, também haverá fluxo orientado para corredores e ciclistas.
Por outro lado, estão proibidos o acesso ao Farol, a presença de ambulantes e o estacionamento de veículos.
Bancos e mobiliários no trecho mencionado serão temporariamente retirados para dar mais segurança à prática de atividades físicas. Os usuários do calçadão também terão à disposição oito estações para higienização das mãos e sinalização durante o percurso.
A fiscalização no local será feita pela Guarda Civil Municipal (GCM), presente em quatro postos de controle, e por meio de patrulhamento em bikes e totens orientadores. O órgão fará pesquisa de satisfação do público em sua página no Instagram (@gcmsalvador).
Bahia.Ba