A oposição ao Governo Elmo Vaz está sendo acusada de organizar uma ocupação ilegal de terras atrás do IFBA, em Irecê. Há cerca de uma semana, numa ação que está sendo acusada de cunho político, um grupo de pessoas invadiu terrenos em áreas públicas e privadas na localidade – perímetro urbano onde existem diversas casas e condomínios residenciais.
A invasão ilegal estaria sendo apoiada pelos vereadores Toinho do Judô, Irisvan do Angical e demais integrantes do grupo que perdeu as eleições em 2020 no município. Eles estiveram no local da ocupação e reforçaram o apoio ao movimento ilegal na manhã dessa sexta-feira (25).
A Prefeitura de Irecê afirma que não compactua com nenhum ato contra a propriedade e contra o interesse coletivo e reforça que é necessário a desocupação das terras e o cumprimento da lei e da ordem. Segundo o prefeito Elmo Vaz, a orientação é que as famílias se retirem da área invadida e montem uma comissão para dialogar com a Prefeitura. O gestor também afirma que já está em trâmite a criação de um Novo Loteamento Social, projeto idealizado pelo município para diminuir o déficit habitacional e garantir inclusão social.
Após a criação, famílias de todo município, que se encaixem nos critérios do programa e tenham real necessidade, poderão se inscrever para ter acesso a um lote. “Estou disposto a ajudar todas as famílias da cidade com um projeto mediante um loteamento social, com toda infraestrutura necessária, desde que seja dentro da ordem e da legalidade”, afirmou o prefeito Elmo Vaz.
2D com Portal Política Livre