Fábio Vilas Boas está internado no Hospital Aliança em Salvador desde o dia 19
Nota de hoje (23), da secretária de Saúde da Bahia, informa que o secretário Fábio Vilas-Boas teve piora em seu quadro clínico e precisou ser transferido para um leito de UTI.
Vilas-Boas é médico cardiologista e foi diagnosticado, há 8 dias, como infectado pelo Covid-19.
Por outro lado, no mesmo post no twitter, uma segunda informação diz que ele pode deixar a UTI e voltar a um leito clínico, porque apresentou melhora.
Evoluiu bem durante a noite e retornará ao leito clínico ainda hoje. Ele é assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró. Permanece em uso de medicamentos e segue dependente de oxigênio por cateter nasal. Ainda não há previsão de alta.
— Saúde Bahia (@saudegovba) February 23, 2021
Ontem (22), ele gravou vídeo para recomendar disciplina no cumprimento dos protocolos de combate a disseminação do novo coronavírus.
“Nós precisamos lutar para que as pessoas não continuem se contagiando, porque não haverá vagas nos hospitais para atender todo mundo”, apelou Vilas-Boas.
Quanto a seu estado de saúde, ele diz que não tem sido uma experiência fácil. “Tenho permanecido internado, fazendo uso de oxigênio, tomando medicamentos. Essa é uma doença traiçoeira, ninguém sabe quem vai melhorar ou quem vai piorar”, relatou o secretário.
Junto ao governador @costa_rui , eu já lutava contra a Covid-19 antes de estar com a doença, mas agora meu apelo é ainda mais forte. Precisamos de cada um de vocês nessa luta. pic.twitter.com/LViEvLZeu9
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) February 22, 2021
Rede2D – Redação