O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, contou em entrevista nesta segunda-feira, 5, que cerca de 23 mil pessoas não retornaram aos postos de atendimento para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Com isso, a Prefeitura tem tentado entrar em contato com essas pessoas para garantir a imunização completa.
“A gente apela que as pessoas procurem um ponto no dia certo, até o dia 15 de julho, eu tenho 500 pessoas que precisam tomar a segunda dose, mas tem alguns dias que isso dá um ‘pipoco’ porque são 23 mil pessoas que não tomaram a sua segunda dose e já passaram da data. Nesta semana estamos enviados mensagens de texto”, disse Prates em entrevista à TV Record.
A capital baiana, que nesta segunda, vacina pessoas com 41 anos ou mais, conta com 479.268 pessoas completamente imunizadas, ou seja, que já recebeu duas doses. Além disso, 427.432 pessoas receberam uma dose e devem ser vacinadas com a dose complementar nos próximos meses. Os dados são do “Vacinômetro”, portal que acompanha a campanha de vacinação da cidade em tempo real.
Também nesta segunda-feira, as pessoas com data marcada de retorno da segunda dose até o dia 11 de julho podem buscar os postos de vacinação para receber a dose complementar.
A Tarde Online