Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEstadoCom a saída de Wagner, Bebeto Galvão pode tentar voltar à Câmara...

Com a saída de Wagner, Bebeto Galvão pode tentar voltar à Câmara Federal

Filiado ao PSB, é vice-prefeito de Ilhéus e primeiro suplente do mandato de Jaques Wagner no Senado

A ideia já se impunha mesmo antes do senador Jaques Wagner (PT) desistir de tentar voltar ao Governo da Bahia.

Agora, Bebeto Galvão (PSB), vice-prefeito de Ilhéus e primeiro suplente de Wagner, ver sobre os seus ombros o aumento da pressão para uma candidatura à deputado federal.

Fontes da 2D, ligadas a Bebeto, informam que lideranças políticas do Sul e extremo Sul da Bahia se uniram para pressiona-lo a logo lançar sua pré-candidatura e tentar ser deputado federal pela terceira vez. Bebeto, que completa 60 anos em junho próximo, esteve na Câmara Federal de 2011 a 2014 e de 2015 a 2108.

Em 2020, elegeu-se vice-prefeito de Mario Alexandre (PSD) em Ilhéus.

Bebeto abraçado por Wagner e sob os olhares de Marão, de quem é vice-prefeito em Ilhéus

“Centenas de lideranças no Estado tem pedido a Bebeto para lançar sua candidatura à Deputado Federal e reestabelecer a representação do PSB no Sul do Estado”,  assegurou fonte ouvida pela 2D. Ela ainda acrescenta que o tom agora é de ultimato.  “O movimento por Bebeto deputado se amplia e ele terá que nos próximos dias decidir se aceita voltar a Câmara Federal”, reforça.

Adalberto Souza Galvão, conhecido como Bebeto, ainda é forçado a deixar a zona de conforto pelo fato do deputado federal Marcelo Nilo está em rota de colisão com o PT e arrumando as malas para deixar o seu PSB.

Com isso, restaria a apenas a deputada federal Lídice da Matta, como candidata competitiva no partido. O cerco está se fechando.

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias