O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) anunciou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (20/4) os critérios para a retomada da educação presencial nas escolas municipais a partir do início da vacinação dos professores.
De acordo com o chefe do executivo municipal, a campanha de vacinação para os profissionais da educação começa a partir desta quarta (21/4), com os professores da educação infantil entre 55 e 59 anos.
“Sempre foi uma preocupação que as crianças poderiam levar o vírus para os familiares, mas, com a vacinação de todos os idosos, diminuímos esse risco e agora estamos avançando com a imunização de profissionais da educação e, com segurança e tranquilidade, iniciar a retomada das aulas presenciais”, disse o gestor.
De acordo com o democrata, as discussões sobre a retomada da educação na capital baiana serão retomadas essa semana juntamente com o Sindicato de Professores da Bahia (APLB). Ele ainda afirmou que o esquema para a educação presencial já está preparado.
“Já estamos com os protocolos definidos, as escolas já estão preparadas e voltaríamos no sistema híbrido com 50% da capacidade em dias alternados. Então, a partir da vacinação, principalmente dos profissionais da educação, nós consideramos ter as condições de retomar as aulas semi presenciais na cidade para concluir o calendário de 2020 e iniciar o calendário de 2021”, revelou.
Aratu Online