Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioEstadoBem ao estilo PP, Neto Carletto defende apoio a Bruno Reis...

Bem ao estilo PP, Neto Carletto defende apoio a Bruno Reis em Salvador e Jerônimo na Bahia

“Eu acho que o prefeito Bruno Reis vem fazendo um grande trabalho em Salvador", diz o deputado federal, que também apoia a reaproximação do PP com o PT

Herdeiro do espólio eleitoral do tio e ex-deputado federal, Ronaldo Carletto, o deputado federal estreante, Neto Carletto, não promete nada de novo para os assuntos partidários.

Bom devoto da cartilha do seu partido, o Progressista, defende que sua sigla e seus correligionários vereadores na Câmara Municipal de Vereadores de Salvador sigam apoiando a gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Por outro lado, na esfera estadual, não faz objeção que o partido siga voltando aos braços do PT da Bahia e ajude a sustentar o governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia – a ALBA.

Na Câmara Federal, onde ele ocupa um dos 513 assentos, o PP esteve com o Governo Jair Bolsonaro (PL) e está fechado com o Governo Lula (PT).

Tudo certo, de cabo a rabo e de ponta a ponta, o PP é governo e sempre diz sim ao executivo.

Confira matéria sobre o tema do Portal Política Livre.

Neto Carletto defende PP no governo Jerônimo, elogia Bruno Reis e faz campanha para o tio na presidência do partido

O deputado federal Neto Carletto comentou nesta segunda-feira (20) as declarações do secretário de Governo da capital, Cacá Leão (PP), de que há um consenso no partido de ambos, o PP, para o apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis (União).

Em entrevista à Rádio Baiana, o parlamentar também defendeu a reaproximação do PP com o governo estadual e o nome do tio, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto, para assumir a presidência da sigla na Bahia em abril.

“Eu acho que o prefeito Bruno Reis vem fazendo um grande trabalho em Salvador. É natural que ele coloque seu nome à reeleição. Agora acho que ainda está um pouco distante de 2024 para se discutir a postura partidária. Essa discussão precisa ocorrer em 2024 entre todos os membros do partido. A política é muito dinâmica, muda muito”, declarou o deputado.

“Mas, sem sombra de dúvidas, tanto Bruno quanto Cacá vêm fazendo um grande trabalho. Tem tudo para que o PP em Salvador possa caminhar com Bruno, não vejo dificuldades. Acho que cidade só tem a ganhar. Já me disponibilizei a ajudar município com emendas, inclusive, e colaborar com esse trabalho. Só acho que a pauta agora é o trabalho, a exemplo da questão do transporte público. Está cedo para debater eleição”, complementou Neto Carletto.

Apesar dos elogios ao prefeito da capital, o deputado pepista defendeu a reaproximação do PP com o PT do governador Jerônimo Rodrigues. “Os nossos deputados estaduais já fizeram esse movimento de adesão e a tendência é que o restante do partido vá aos poucos aderindo. Eu fui um dos primeiros a aderir e defender estar com Jerônimo. As eleições já passaram e precisamos trabalhar para que a Bahia tenha o melhor”.

Sobre as eleições para o comando do PP baiano, em abril, quando o deputado federal João Leão irá deixar o comando estadual da sigla, Neto Carletto defendeu a renovação “para que o partido se mantenha forte e unido” e elogiou o tio, Ronaldo Carletto, um dos cotados para a sucessão ao lado dos deputados federais Mário Negromonte Júnior e Cláudio Cajado.

“Ronaldo Carletto é cotado primeiro porque eu fui o deputado federal mais votado do PP e um dos mais votados da Bahia com o apoio dele. Segundo, pela fidelidade e lealdade dele, que recebeu convites de vários partidos para disputar o Senado ou até a vice (em 2022), mas, por fidelidade, se manteve firme no partido onde ficou por cinco mandatos e nunca mudou. Terceiro ponto: a idade, a experiência adquirida com tantos mandatos acumulados, além de ser um dos maiores empresários da Bahia, nome conceituado”, listou.

O deputado frisou ainda que o tio tem uma grande abertura junto ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), a Jerônimo Rodrigues e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Prova disso é que Lula ficou hospedado cinco dias na casa de praia de Carletto (em Porto Seguro) depois de ter vencido as eleições”.

2D com Portal Política Livre

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias