Um avião da Casa Militar do Governador da Bahia, utilizado para o transporte de doses da vacina para a covid-19, sofreu um acidente na cidade de Ibotirama, oeste da Bahia, na manhã desta quarta-feira (3). Segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a aeronave se chocou com dois jumentos que estavam na pista durante o pouso.
A carga está íntegra e o piloto não sofreu ferimentos. Uma outra aeronave foi mandada para o local para dar seguimento à distribuição das doses. Não há informações sobre a situação dos animais.
Na madrugada de hoje (3), recebemos mais 165.600 doses de vacinas contra a Covid-19. E, como a vacinação da população da Bahia é prioridade para o governador @costa_rui , após a contagem e separação, elas já foram encaminhadas para todas as Regionais de Saúde. pic.twitter.com/3dtsrLMIAw
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) March 3, 2021
Novo lote
Mais 165.600 doses da vacina Coronavac chegaram à Bahia na madrugada desta quarta-feira (3). O lote recebido foi produzido pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Esta é a sexta remessa de vacinas que a Bahia recebe. Com a carga desta quarta-feira (3), o estado totaliza 1.111.200 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.
O Grupamento Aéreo da Policia Militar, após a organização das doses feita pela equipe da coordenação de imunização do estado, já começou a fazer a distribuição das vacinas para as centrais regionais no interior da Bahia, de onde serão encaminhadas para os municípios. A nova remessa dará possibilidade de continuidade à primeira fase do plano de vacinação, que inclui idosos e trabalhadores de saúde.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), 42 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior receberão 88.130 doses do imunizante. Cinco aviões e quatro helicópteros foram empregados. A previsão de entrega da última carga é às 13h, em um município da região Sudoeste da Bahia.
Rede2D – Redação
Com Correio 24 horas
Ascom- Sesab