Duas mulheres que trabalham como garis estão chamando atenção por serem digital influencers, nas redes sociais. Ambas são de Salvador, e trabalham de forma alegre e divertida, para correr atrás de suas metas e conseguir realizar seus sonhos.
Entrevistadas por Moema Bartina, repórter do Cidade Aratu, Pâmela Gomes dos Santos e Jéssica Castro Silva, ambas de 22 anos, disseram que começaram a trabalhar para mudar a realidade de suas vidas. Pâmela trabalha há oito meses como gari. Além de coletora, é mãe e dona de casa. A jovem sonha em terminar a reforma da casa e fazer um curso técnico de enfermagem.
Jéssica afirmou que tem orgulho de ser gari, e trabalha há um ano e oito meses na Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Ela sonha em concluir os estudos, dar uma vida melhor para a família e também quer um curso técnico de enfermagem.
Foi Pâmela quem chamou sua colega para a vida de blogueiras digitais e começar a gravação das famosas “trends”. Tudo começou quando elas fizeram um vídeo, que imitava um desfile de uma famosa marca de bolsas. A empresa lançou uma peça inspirada em sacolas de lixo, avaliada em mais de R$ 9 mil.
As meninas não perderam tempo, e também foram convidadas pela Prefeitura para gravarem o material viral uma versão delas vestidas de garis com sacos cheios de lixo e ainda deixaram um recado: “Qualquer coisa me bota na Fashion Week”. Ao todo, são mais de 700 mil visualizações.
Segundo Pâmela, elas querem demonstrar que. “mesmo tendo um trabalho pesado, mesmo com todas as dificuldades, a vida sempre tem o seu lado bom”. Elas têm consciência que estão representando todas as garis e que, mesmo tendo um trabalho que não é valorizado, trabalham com muito bom humor.
Aratu On