Ele chama de omissão criminosa do presidente do Senado – Davi Alcolumbre (DEM-AP); e do presidente da Câmara dos Deputados – Rodrigo Maia (DEM-RJ); manter o Congresso em recesso durante a grave pandemia do novo coronavírus.
Mais que isso, o gaúcho radicado em Sergipe e feito senador por aquele povo, entende que se quer o Congresso poderia ter saído de recesso.
“O Congresso Nacional se encontra em recesso até o dia 1 de fevereiro. Mas, por conta da pandemia, no último dia 6 de janeiro pedimos a convocação imediata de sessão legislativa extraordinária para discutir assuntos urgentes para a população. Entretanto, até o momento, contamos apenas com a assinatura de 19 senadores e 13 deputados. Nós precisamos que o parlamento se posicione e assine o requerimento para que seja possível a deliberação de pautas que não podem esperar”, à época, via redes sociais.
Hoje, ele voltou a carga em duas manifestações no Twitter. “200 mil mortos e o Congresso continua em recesso, só pensando em eleição com as bençãos e verbas do Executivo”, protestou o senador, que é delegado de carreira da Polícia Civil de Sergipe.
No dia em que o Brasil se transformar num país sério, não vai faltar oxigênio. Vai faltar cadeia para aqueles que por ação ou omissão contribuirão para este caos. Mais de 200 mil mortos e o Congresso continua em recesso, só pensando em eleição com as bençãos e verbas do Executivo
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) January 15, 2021
Estamos em janeiro e os brasileiros não têm vacina nem auxílio emergencial. São mais de 20 milhões de pessoas jogadas na extrema pobreza. São mais de 200 mil mortos. Em Manaus as pessoas morrem por falta de oxigênio! E o Congresso em recesso por omissão criminosa de Davi e Maia.
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) January 14, 2021
Rede2D – Redação