Domingo, Novembro 24, 2024
InícioNacionalDeputado Glauber Braga chama de “confronto de gangue” debate entre Sérgio Moro...

Deputado Glauber Braga chama de “confronto de gangue” debate entre Sérgio Moro e André Mendonça

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e seu antecessor, Sérgio Moro, entraram em uma discussão pública nas redes sociais na noite desta segunda-feira, 28.

Expectador do tiroteio de ex X atual, o deputado federal Glauber (PSOL – RJ) resolveu roteirizar o confronto midiático. “Filme: Confronto na gangue. Roteiro da cena: discutir quem é mais eficiente na capangagem”, tipificou o deputado de esquerda.

No Twitter, o titular da pasta reagiu a críticas dirigidas pelo ex-juiz federal ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e afirmou que Moro ‘manchou sua biografia’ ao deixar o cargo. Isso porque, mais cedo, o ex-ministro criticou a falta de um cronograma com data para o início da vacinação contra a covid-19 no Brasil.

“Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo?”, escreveu Moro.

Na mesma publicação, Mendonça menosprezou a gestão do ex-ministro: “Alguém de quem tanto se esperava e entregou tão pouco na área da Segurança? Quer cobrança? Por que em seis meses apreendemos mais drogas e mais recursos desviados da corrupção que em 16 meses de sua gestão?”, disparou.

Em resposta, Sérgio Moro voltou a falar em uma suposta interferência política do Planalto na cúpula da Polícia Federal. O argumento foi usado pelo ex-ministro para deixar o governo e ensejou um inquérito para apurar se o presidente Jair Bolsonaro tentou blindar aliados de investigações.

“Ministro, o senhor nem teve autonomia de escolher o Diretor da PF ou de defender a execução da pena da condenação em segunda instância (mudou de ideia?), então me desculpe, menos. Faça isso e daí conversamos”, provocou Moro.

Reveja o dia em que Glauber chamou Moro de “Juiz Ladrão”

Glauber já chamou Moro de “Juiz Ladrão”

 Em Julho de 2019,  o então Ministro Sérgio Moro foi submetido a uma sabatina de mais de 7 Comissão de Constituição e Justiça na Câmara dos Deputados.

Ele chegou ao fim, depois de uma comparação feita pelo deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). “Da história, o senhor não pode se esconder. E o senhor vai estar sim nos livros de história. Vai estar nos livros de história como um juiz que se corrompeu, como um juiz ladrão”, disse, após comparar Moro com um árbitro de futebol que ‘rouba’ nos jogos”, disse Glauber.

Glauber chegou a ser acionado no conselho de ética da Câmara, mas foi absolvido.

Rede2D – Redação

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias