Sexta-feira, Outubro 25, 2024
InícioGeralLeo Prates diz que Salvador viverá "as cinco piores semanas da pandemia"

Leo Prates diz que Salvador viverá “as cinco piores semanas da pandemia”

O secretário Municipal de Saúde, Leo Prates (PDT), afirmou nesta sexta-feira, 18, que Salvador vai enfrentar as cinco piores semanas da pandemia do novo coronavírus. O secretário associou um possível aumento do número de casos com as festas de fim de ano. 

Para Prates, embora tenha havido uma alta demanda pelos testes rápidos, em que as pessoas buscam algum tipo de garantia antes de viajar ou se encontrar com familiares, os procedimentos podem não detectar a presença da doença no organismo. 

“Ontem foi um dia bastante duro para nós, fizemos uma reunião de emergência com a Sesab e a compreensão é de que nós viveremos, a partir da semana que vem, as cinco piores semanas da pandemia. Vocês noticiam um aumento expressivo nas UPAs. As pessoas estão achando que testar basicamente adianta. Você vai ver seus avô, seus parentes mais idosos, achando que está protegido. Não está. Todo teste, mesmo o PCR, tem uma janela, um período em que ele não detecta, então, é preciso entender que a testagem não é a garantia de que você não está com a doença, quer dizer que você, naquele momento, não desenvolveu a doença. A testagem para ver os parentes não é 100% segura”, comentou o secretário. 

Prates comentou sobre a doença durante entrevista à TV Bahia

A Tarde Online

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias