“Fui assediada publicamente pelo deputado Fernando Cury (PPS) em meio à votação do orçamento do Estado na ALESP, na noite de ontem (16), durante a 65ª Sessão Plenária Extraordinária da casa”, denuncia a deputada estadual paulista, Isa Penna, do PSOL.
Via sua conta no Twiter, ela narra: “Ele realiza um movimento em direção a mim e retorna a conversar com deputado Moraes, que tenta impedi-lo com a mão, de se dirigir de novo a mim”, afirma.
Segundo ela, o seu colega foi indiferente e consumou o assédio. “O Deputado Cury, no entanto, ignora o gesto e se posiciona atrás de mim e apalpa meus seios”, conta Penna.
As imagens abaixo, com edição do portal UOL, mostra o gesto que a deputada do PSOL categoriza como assédio.
Isadora Martinatti Penna, 29 anos, é advogada trabalhista, feminista, militante dos direitos LGBT. Foi eleita à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em 2018, com 53.838 votos.
Fernando Henrique Cury é bacharel em direito e produtor rural. Filiado ao Partido Popular Socialista (PPS), exerce o segundo mandato consecutivo de deputado estadual por São Paulo.
Rede2D – Redação