Pelas redes sociais, circula video que mostra o modo inusitado com que o prefeito de eleito de Gongogi, vereador Adriano Mendonça (PSD), escolheu para comemorar sua vitória.
Pelas imagens, é possível perceber que ele está num bar. Sem camisa e com uma espécie de gorro sobre a cabeça, ele discursa para uma plateia eufórica e diz: “Eu gostaria de ter Jacu perto de mim, para mim gozar”. Ele barrou a tentativa de reeleição do prefeito Edvaldo dos Santos, o Káculo. “Festa sem jacu não tem sabor”, encerra o atual presidente da Câmara do município, que estará prefeito a partir de 1º de janeiro do ano que vem.
A disputa
Adriano Mendonça, 38 anos, obteve 1.998 votos (52,26%), seguido pelo atual prefeito, Kaçulo, com 1.614 votos (42,43%). Em terceiro na disputa pela prefeitura de Gongogi ficou Genário do PT, com 195 votos (5,13%). Tucunaré (PTB) obteve sete votos (0,18%).
Adriano Mendonça é casado, tem ensino médio completo e declarou ao TSE a ocupação de comerciante. Ele não declara nenhum bem como patrimônio.
O vice é Dodô, do MDB, que tem 46 anos. Os dois fizeram parte da coligação A Mudança Começa Agora, formada pelos partidos Republicanos, MDB e PSD.
Assista:
Rede2D – Redação