Domingo, Novembro 24, 2024
InícioRegiãoIbirataia: Alex não decola, Eurides não empolga e Ana Cleia segue prefeita

Ibirataia: Alex não decola, Eurides não empolga e Ana Cleia segue prefeita

Quase 1.000 votos separam a reeleita prefeita Ana Cleia (PSD) da segunda colocada, a empresária Eurides Nunes (DEM). Ela obteve 4.825 votos (43,89%) para 3.839 (34,92%) da candidata Democrata. Luiz Machado, do PDT, obteve 82 votos.

Em terceiro, e correndo bem fora, ficou o enfermeiro Alex Miranda (Rede Sustentabilidade), ex-secretário de Saúde do município e ex-diretor do Hospital Geral de Ipiaú – HGI. Alexandro Miranda reuniu 2.248 votos (20,45%).

Valeu a aliança costurada pelo deputado estadual Eduardo Sales (PP), que colocou o ex-prefeito Marco Aurélio (PP), derrotado por Ana Cleia em 2016, no mesmo palanque da prefeita do PSD de Otto Alencar, indicando o vereador Juca Muniz como vice na chapa.

O Democratas de ACM Neto e do deputado estadual Sandro Regis, em Ibirataia, esteve unido com O PSB da deputada federal Lídice da Mata, que pertence a base do governador Rui Costa

De resto, ficou a curiosa aliança que reuniu o Democratas de ACM Neto (Direita) com os socialistas do PSB da deputada federal Lídice da Matta. A cabeça de chapa, pelo DEM, foi da empresária Eurides Nunes. Como seu vice, foi apresentado o ex-vereador Caio Pina, do PSB.

A dupla tentou ancorar-se no espólio eleitoral do ex-prefeito Jorge Fair, o Jorge de Cajú, que figurava em todas as peças de divulgação da campanha.

O falante e vibrante Caio Pino figurou, também, como uma espécie de porta voz da campanha. Era ele que sempre falava nos vídeos divulgados nas redes sociais, com participações da titular da chapa raras e muito breves. Mas não deu para o “L da vitória e L da Liberdade”, como dizia o slogan instituído para a campanha.

A candidatura do enfermeiro Alexandro Miranda não decolou, restou o um terceiro lugar.

O enfermeiro Alex Miranda, do Rede Sustentabilidade de Marina Silva não decolou. Mesmo posando com fotos ao lado do governador Rui Costa, não conseguiu fazer valer sua fama de bom gestor de saúde. Com este resultado, ele acumula uma segunda derrota consecutiva, vez que era o secretário de Saúde do ex-prefeito Marco Aurélio, quando este foi derrotado por Ana Cleia em 2016.

Rede2D – Redação

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias