Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioEstadoBlack Friday: comércio espera definição das eleições para traçar cenário

Black Friday: comércio espera definição das eleições para traçar cenário

O comércio da Bahia ainda não sabe como será a movimentação durante a Black Friday de 2020. Isso porque a proximidade com as eleições municipais e a incerteza com os protocolos e casos de covid-19 deixaram os empresários do setor sem saber se existirá alguma flexibilização maior ou um novo contingenciamento, além da instabilidade com poder de compra do consumidor.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do estado da Bahia, Paulo Mota disse que o setor está no aguardo para se ter uma dimensão do vai acontecer no período que é considerado o maior para as vendas online. Paulo explicou que as eleições municipais e a instabilidade nos casos de covid-19 no estado deixaram o cenário para o período muito instável.

“Estamos cautelosos no momento quanto à expectativa com relação o Black Friday tendo em vista o comportamento dos governos estadual e municipal quanto ao Coronavirus após o dia 15.11. eleições municipais. As taxas de crescimento de infectados estão instáveis e sendo esse último período ano de melhor desempenho do Comércio temos que acompanhar os possíveis protocolos para evitar aglomerações nesse período que sempre acontece com as áreas comerciais com decorações natalinas que atraem as pessoas.”, explicou.

2019: Segundo um levantamento realizado pelo Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, mostra que o evento no ano passado movimentou R$ 5,96 bilhões de quinta-feira (28/11) a segunda-feira (02/12). O valor representa aumento de 35,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos quatro dias de vendas, segundo levantamento da ClearSale, empresa especialista em antifraude, o prejuízo evitado com fraudes aumentou 38,6% e a companhia colaborou para garantir mais segurança nas transações, com R$ 39,7 milhões de fraudes evitadas.

Matéria produzida pelo portal Bahia Econômica

ATarde Online

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias