Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioRegiãoASSISTA: “É preciso reduzir o número de secretarias e de diretorias”, defende...

ASSISTA: “É preciso reduzir o número de secretarias e de diretorias”, defende Val da Glut

Talvez, poucos em Ipiaú conheçam Edvard Pereira Machado. Casado, dois filhos, nascido em 11 de novembro de 1960. Ele tem formação técnica em administração. É contador e contabilista, porque, nesta área, tem formação de 2°e 3° grau.

Mas devem ser raros os ipiauenses que não conheçam ou não tenham ouvido falar de “Val”, feito “Da Glut” pelos 11 anos em que esteve industrial, fabricando a Tubaína Glut.

Val foi sabatinado por Gil Pereira e Nailton Borges

Antes da Glut, esteve lotado por seis anos no escritório Americano Contabilidade. Cuidou dos números financeiros da Farmácia Bahia por dois anos. Gerenciou a Cerâmica Rio das Contas por 11 anos. Depois da Glut, passou a emprestar a experiência e o conhecimento do seu currículo a Mirabella, agora, convertida em Atlantic Nickel. Ele exerce a função de supervisor fiscal na mineradora.  

Hoje, 16 anos depois ter obtido 899 votos na disputa por uma vaga de vereador, mas não se elegendo porque o seu partido, o PT à época, não alcançou o coeficiente eleitoral, Val da Glut ingressa no PTC e está pré-candidato a prefeito de Ipiaú.

CONTAS PÚBLICAS
E o contabilista diz que a questão são as contas públicas. “O gestor tem que reduzir os custos da gestão”, preceitua Val. “É preciso reduzir o número de secretarias e de diretorias na administração”, recomenda.

Val da Glut diz saber onde se começa o problema do inchaço na máquina pública. “O problema são estes grupos que vem agregado a estes candidatos”, diagnostica o pré-candidato do PTC, avaliando que os políticos trocam votos por cargos em comissão na administração pública e, por ai, começa a ineficiência no controle dos gastos públicos.

Val da Glut: “Tem que reduzir gastos públicos”

Ele ainda condena o modo com que estes “contratados” são recrutados. “Tem que ser dada a oportunidade para quem tem capacidade técnica, para quem tem competência”, adverte Val, entendendo que não devem ser estes os critérios para ocupação dos cargos públicos, de livre nomeação e exoneração.

Val ainda disse muito mais, na entrevista que concedeu a Gil Pereira e Nailton Borges, nos microfones do Programa Visão da Rede2D. ASSISTA:

https://www.facebook.com/109629493849995/videos/294517455183015

Rede2D – Redação

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias