Ontem, 22 de julho, na bancada da Rede2D, com Gil Pereira e Nailton Borges, a sabatina do Programa Visão foi com a professora Tathiana Eça, diretora-geral da APLB Sindicato – Delegacia Vale Rio das Contas.
Sobre a possibilidade de retorno as aulas presenciais, interrompidas por conta da pandemia do Covid-19, a professora concursada da Rede Municipal de Ensino de Ipiaú foi enfática: “Sem vacina, não dá para pensar em retorno”, carimbou a líder sindical do segmento do magistério e dos trabalhadores em educação.
Ela faz um prognóstico que seria, sanitariamente, um desastre. “A APLB é contra o retorno das aulas neste momento. Não temos estruturas para isso. Temos salas pequenas que aglomeram 30 ou 40 alunos. Como a gente controlaria isso?”, questiona Thatiana Eça.
A educadora entende que não há outro caminho, senão a alternativa remota. Que o Estado precisa pensar na solução digital para o retorno as aulas. “A gente tem que pensar em outras possibilidades de ensino”, defende a professora.
Mas não foi apenas este o tema do debate com Gil e Nailton nos microfones da Rede2D. Valorização do magistério, Fundeb, qualidade da educação, merenda escolar, entre outros, também pautaram a entrevista. ASSISTA:
https://www.facebook.com/109629493849995/videos/766244067453930Rede2D – Redação