Dados de ontem, 22 de julho, da Secretária Municipal de Saúde de Jequié, apontam que a cidade soma 2.604 casos confirmados de Covid-19, com 68 óbitos. Números que, na avaliação do vereador Soldado Gilvan (Cidadania) ilustram um quadro caótico na saúde pública do município.
E ele tem um culpado. “O Estado tem feito sua parte. O Governo Federal tem feito sua parte. Mas a Prefeitura deixa muito a desejar”, sentencia Gilvan Souza Santana, no exercício do seu segundo mandato de vereador pela Cidade Sol.
Segundo o vereador, o que mais assusta é que embora a cidade tenha números elevadissimos de Covid-19, vem testando muito pouco porque faltam testes para a comunidade. “Jequié testa pouco e, mesmo assim, têm números elevadíssimos de casos confirmados, diz.
Gilvan conta que Jequié recebeu quase R$ 14 milhões de recursos para o combate ao Covid-19. “Mas a gente não ver ações efetivas por parte da Prefeitura”, lamenta o vereador.
“Os casos tendem a crescer. Nós não sabemos onde vamos parar”, prognostica o vereador da oposição na Câmara Municipa de Jequié, na entrevista que concedeu a Gil Pereira e Nailton Borges, no Programa Visão. ASSISTA:
https://www.facebook.com/109629493849995/videos/897509557412565Rede2D – Redação