Alvo de acusações do ex-prefeito de Itagibá, Marquinhos Barreto, a mineradora Atlantic Nickel emitiu nota de esclarecimento dirigida a Redação da Rede2D.
Em recente entrevista ao Programa Visão da Rede2D, dos âncoras Gil Pereira e Nailton Borges (veja aqui), o ex-chefe do executivo de Itagibá, pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, disse que as contratações de profissionais para integrar os quadros da mineradora obedecem a motivações políticas. “O prefeito tem colocado pessoas desqualificadas lá para vencer as eleições”, disse Marcos Valério Barreto, sobre a relação da Atlantic Nickel com o prefeito Gilson Fonseca.
Abaixo, a integra da nota da mineradora:
Itagibá, 13 de julho de 2020
Posicionamento
Atlantic Nickel Frente à citação da Atlantic Nickel em programa recente veiculado neste veículo, a empresa esclarece que:
• A Atlantic Nickel preza por uma parceria transparente, íntegra e séria com todas as prefeituras com as quais mantêm relacionamentos institucionais, pois acredita que as autoridades municipais são as grandes responsáveis e executoras das melhores ações para as populações locais e para o desenvolvimento das comunidades as quais elas pertencem.
• A empresa reforça ainda que a contratação de seus empregados se pauta pelo cumprimento irrestrito da legislação trabalhista, seguindo todas as normas previstas em lei e exigindo de seus candidatos estarem em linha com as exigências profissionais da vaga pretendida.
• A empresa não compactua com qualquer tipo de infração legal. • A Atlantic Nickel tem como premissa contribuir cada vez mais para o desenvolvimento socioeconômico de todas as comunidades próximas às suas áreas de atuação.
Assessoria de Comunicação Atlantic Nickel
Clique aqui e acesse o documento original
Rede2D – Redação