"Essa é uma decisão que respeitamos de bom grado e que orientamos todos os eleitores a seguirem", ainda declarou o prefeito, em vídeos para as redes sociais
O prefeito de Ubatã – de Tinho do Vale (PT), candidato a reeleição – disse que adere com firmeza a orientação do Ministério Público, que recomenda não utilizar fogos durante a campanha eleitoral.
"Essa é uma decisão que respeitamos de bom grado e que orientamos todos os eleitores a seguirem. Então vamos manter a tranquilidade e evitar perturbações",
disse Tinho, em legenda de vídeo postado em seus perfis nas redes sociais.
É que nesta quarta-feira (21), o Juiz Eleitoral da 134ª Zona Eleitoral, Carlos Eduardo da Silva Camillo, emitiu uma portaria que proíbe o uso de fogos de artifício e equipamentos sonoros conhecidos como “paredões de som” durante o período eleitoral nos municípios de Ubatã, Barra do Rocha e Ibirapitanga.
De acordo com a decisão, a medida oficializada através da Portaria nº 5, tem como objetivo assegurar o respeito à legislação eleitoral e garantir a tranquilidade pública, evitando perturbações que possam comprometer o processo eleitoral.
Assista o pronunciamento de Tinho sobre a decisão.
2D