Com a candidatura a prefeito de Itabuna homologada no último sábado (02), o deputado estadual Fabricio Pancadinha (Solidariedade) atribuiu a oposição o apagão ocorrido durante a convenção, exatamente no momento em que o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, iniciou sua fala. Veículos locais estimaram uma média de oito mil pessoas no evento.
Em conversa com este Política Livre, Pancadinha ironizou o fato e afirmou que a campanha está sendo marcada por Fake News e intimidações. “Muita coincidência faltar luz porque o local era ao lado da Câmara de Vereadores”, citou. Sobre as redes sociais, o ex-vereador, deputado de primeiro mandato e, agora, aspirante a prefeito revelou estar recebendo “vários ataques velados, que sabe de onde vem, mas que não tem como provar”.
Além de ACM Neto, Pancadinha recebeu o apoio do petista Geraldo Simões, ex-deputado federal e ex-prefeito de Itabuna por dois mandatos. Ele revelou que ainda nutre a esperança de ser apoiado por Capitão Azevedo, candidato do União Brasil que foi na contramão da orientação do partido, após ser preterido pelo próprio grupo. “Tô tentando falar com ele, tentando ligar, né? E vamos até o final para tentar trazer Azevedo pra gente, com o grupo da transformação”, afirmou.
Carine Andrade, Política Livre