Sábado, Novembro 23, 2024
InícioRegião"Um tapa na cara do povo de Ipiaú", escreve Gil Pereira, sobre...

“Um tapa na cara do povo de Ipiaú”, escreve Gil Pereira, sobre a candidatura de Laryssa Dias

"Desconhecida, com pouco mais de 3 anos na cidade, titular da pasta da saúde do município e considerada a pior secretaria da gestão", avalia o professor, jornalista e radialista em artigo para a 2D

✍🏻OPINIÃO

Essa é sem dúvida a mais verdadeira definição da candidatura da candidata da prefeita.

A começar, na verdade, pelo fato de nem ter sido a prefeita quem a escolheu, e sim a sua filha, quem de fato  governa.

Desconhecida, com pouco mais de 3 anos na cidade, titular da pasta da saúde do município e considerada a pior secretaria da gestão; não sabe onde começa e nem onde termina Ipiaú, desconhece por completo a nossa história, não tem o menor vínculo afetivo com essa terra e nem faz a menor questão disso.

A exemplo da prefeita, a candidata desconhecida não mora aqui, não paga impostos aqui, não gera um emprego se quer aqui, nunca a vimos nas praças, nos mercados, na feira livre, nas pizzarias, nos salões de beleza, em lugar nenhum, a não ser depois que seu nome foi lançado.

Essa candidatura vem confirmar a total desconfiança dos Mendonça em relação a nós ipiauenses, o que pode ser comprovado, entre outras coisas, no desprezo, na infidelidade e no total desrespeito com que tratou a todos aqueles que os acompanharam nas chapas como candidatos a vice-prefeitos, isolando-os, desprestigiando-os e até impedindo-os de entrar na prefeitura.

É como sugasse todas as suas energias, todos os seus prestígios políticos durante a campanha e depois de eleitos, jogassem fora, como algo que não lhes servisse mais.

É tão absurda essa candidatura, que a gestão tem explorado ao máximo o poder político, através dos diversos setores da máquina pública, para torná-la conhecida.”

Gil Pereira

Hoje a prefeita não é mais prefeita, tudo quem fez e faz é a candidata a prefeita, seja lá qual for a secretaria.

A candidata da prefeita tornou-se o centro, onipresente, onisciente e onipotente. A prefeita não existe, existe a candidata a prefeita.

Hoje é a candidata que sorri pro povo, que abraça o povo, que dá e que promete ao povo.

A candidata está fazendo a parte dela. Ela não é candidata por vontade própria, ela é a candidata de alguém que simplesmente falou você é a candidata, não interessa o que o povo pense ou queira. O povo só tem que votar.

Tudo isso pode parecer absurdo. Eu diria que mais absurdo é a gente ver filhos e filhas da terra, que não conhecem a candidata, que nunca se quer a viram, estamparem seus sorrisos, muitos deles desdentados, pois não há dentistas nos postos de saúde, em fotos nas redes sociais.

Com certeza, essas pessoas ouvem dos seus filhos, netos, sobrinhos, primos ou vizinhos, a inevitável pergunta: Quem é essa???

A prefeita, ao final do mandato, vai embora pra Salvador e, se acontecer o que ela e sua filha querem, Ipiaú passará a ser governada, comandada, administrada por um grupo não daqui, mas de Ribeira do Pombal.

Você merece isso?

Gil Pereira é Jornalista,
radialista, professor 

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias