A declaração foi feita durante o Jornal da Bahia no Ar desta quinta-feira (25), na Rádio Metropole
O senador Jaques Wagner (PT) afirmou, nesta quinta-feira (25), que questões de segurança pública colocam a gestão estadual no “fio da navalha”, já que, segundo ele, é preciso tomar conta da segurança, sem endossar uma “polícia agressiva”. A declaração foi feita durante o programa Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metropole.
“Não é uma briga fácil. As pessoas reclamam porque a sensação de insegurança é horrível, mas nós estamos indo pelo caminho da tecnologia, com câmeras e tudo que tem de mais moderno. Jerônimo evidentemente está super preocupado com essa questão. É sempre o fio da navalha, porque você tem que equilibrar entre tomar conta da segurança e não ultrapassar aquilo que a lei manda, não pode ser uma polícia agressiva”, afirmou Wagner.
Durante a entrevista, o senador reconheceu, mais de uma vez, o problema de segurança pública na Bahia, mas pontuou que a problemática não é exclusiva do estado e sim um desafio mundial.
“O tráfico de drogas e de armas virou uma multinacional do crime. É muito dinheiro que rola, muita corrupção, tentam corromper o Executivo, o Judiciário, a Polícia Militar, tudo. Tentam sempre corromper para se proteger. Na minha opinião, esse desafio, eu repito, é mundial. Nós estamos cuidando, ampliando, formando, qualificando, usando tecnologia, temos nosso centro de controle”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra: