Em nota, diretora da FHI informa que a emenda, na verdade, foi para o município de Ibirataia
Em Ibirataia, vereadores tem se deslocado, em romaria, para o gabinete do patrício Alexsandro Freitas Silva – o Sandro Futuca – que preside a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento- SIHS
Chegam portando uma lista de pedidos que, concedidos, transformam-se numa precipitada – e desautorizada – campanha eleitoral. Apressadamente, eles vão as redes sociais pedir a apoio a pré-candidatura de Sandro à prefeito de Ibirataia, utilizando como argumento os pedidos autorizados.
O açodamento acabou por provocar um episódio patético, como o que protagonizado pelo pelo vereador Leandro Souza Santos, o Léo de Celta (PSB).
Em vídeo para as redes sociais, ele informou que Sandro Futuca viabilizou uma emenda parlamentar – provavelmente através de seu partido, vez que Sandro não é deputado – no valor de R$ 1 milhão.
Mal informado estava o vereador – para se entender como culposa e não dolosa – a falta da verdade.
A presidente da Fundação Hospitalar de Ibirataia – Magda Moreira Almeida – assinou nota de esclarecimento, publicada nas redes sociais da entidade – dizendo que a Fundação "vem a público esclarecer que a informação não é verdadeira".
Encerrando a nota, que o leitor da 2D pode conhecer a íntegra logo abaixo, ela também diz: Lamenta-se, portanto, que o vereador Léo do Celta tenha divulgada uma informação inverídica
.
A trapalhada de Léo do Celta deve ligar o sinal de alerta da pré-campanha de Sandro de Futuca, que não pode confundir empolgação com precipitação.
O vídeo que – até o fechamento deste editorial – ainda estava publicado no perfil do vereador do Instagram, traz o mote publicitário "#tô com Futuca, e você?"
é, naturalmente, também uma peça da pré-campanha de Sandro de Futuca e faz dele responsável solidário pela inverdade.
O vídeo chegou, inclusive, a ser publicado, também nas redes sociais de Futuca, mas já foi excluído. Segue, por outro lado, no perfil de Léo do Celta no Instagram e em dose dupla. Muito pouco visualizado, é verdade, apenas 9 curtidas e nenhum comentário. Passaria até despercebido, não fosse a inverdade.
Que o abra os olhos o destacado Sandro de Futuca, que preside o MDB estadual e tem sido indicado para missões em postos técnicos de alto escalão, em gestões que o partido faz parte. Já esteve presidente do Limpurb – Empresa de Limpeza Urbana de Salvador e, hoje, preside a CERB.
Talvez, ainda não tenha chegado a hora de ser mais político e menos técnico. Tudo tem seu tempo. Principalmente, quando o tema é ambição eleitoral.
2D