Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioRegiãoEm Itabuna, Geraldo Simões quer ser prefeito pela terceira vez, mas caciques...

Em Itabuna, Geraldo Simões quer ser prefeito pela terceira vez, mas caciques do PT preferem a reeleição de Augusto Castro

Deputado Rosemberg Pinto (PT), líder no Governo Jerônimo na Alba, diz que Augusto Castro ‘reúne melhores condições’ para ser candidato

Deputado votado na cidade de Itabuna, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), defendeu que o atual prefeito da cidade, Augusto Castro (PSD), concorra à reeleição. Atualmente, o PT, seu partido, tensiona e quer colocar o nome do ex-prefeito Geraldo Simões na disputa.

“Na realidade, lá são seis pré-candidaturas. Quatro que apoiaram Bolsonaro e Neto e duas que apoiaram Jerônimo e Lula. Nessas temos Geraldo Simões e Augusto Castro. A discussão lá é quem é melhor para fazer o enfrentamento ao Carlismo. O PT não criou condições para fazer esse enfrentamento. O prefeito apoiou o governador e Lula. Se ele está em melhores condições, ele deve ser o candidato”, defendeu.

Uma das maiores cidades da Bahia, Itabuna flertou com o Bolsonarismo na última eleição. No primeiro turno, por exemplo, a cidade de 56% dos votos a Lula e 46% ao então presidente. Na disputa para o senado, Otto Alencar (PSD) ficou com 43% dos votos, contra 32% da bolsonarista Raissa Soares. A própria eleição para a AL-BA foi um sinal amarelo: Rosemberg, a despeito da popularidade e trabalho, foi brutalmente vencido pelo então vereador e cantor Pancadinha (SD), que teve 23 mil votos, ante os 3 mil do petista.

A ideia, segundo Rosemberg, não é interditar o PT, mas fomentar o debate. “Agora, é legítimo que o PT apresente o nome. Espero que isso aconteça, a discussão, para que a a gente possa enfrentar esse grupo que hoje é coordenado por Pancadinha, Azevedo, Guinho e Isaac… Eleição, quatro candidaturas e duas do governo”, sintetizou.

Texto e as informações de Alexandre Galvão, do Portal Política Livre

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias