Tiago Ferreira, vereador em Salvador, reage a indicação – feita por Jerônimo e Wagner – do vice-governador, que é do MDB, como candidato do grupo a prefeito de Salvador
Um dos mais aguerridos defensores da pré-candidatura do deputado estadual Robinson Almeida (PT) à prefeitura de Salvador, o vereador Tiago Ferreira (PT) disse ver a provável postulação do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) ao Palácio Thomé de Souza como uma “candidatura de direita”.
“Temos uma candidatura de direita, que é Bruno Reis. Temos uma do PSOL, que está isolado. E temos o partido que tem a preferência de mais de 55% da população [O PT, segundo pesquisa publicada no A Tarde]. Vamos apoiar uma candidatura de direita? E aí fica direita e direita. E a esquerda fica com quem? Com o PSOL? Esses questionamentos precisam ser feitos”, afirmou, em entrevista a este Política Livre.
Na avaliação do edil, a federação composta por PT-PCdoB-PV tem mais densidade eleitoral que o vice-governador. “Ele tem o nome mais conhecido, mas temos mais presença institucional”, ponderou.
Ferreira disse ainda que Robinson não irá retirar a pré-candidatura por “notícia de site”. Irritado, ele disse que furo exclusivo do Política Livre, já reverberado por diversos veículos de comunicação da capital, “mais parece fofoca” por não revelar a fonte – direito de todo jornalista e todo veículo de comunicação.
“Não vamos retirar a candidatura de Robinson por informação de site. Se acham que vamos tirar, estão enganados. Vamos exaurir as discussões. Não vai ser através de site. Não estou vendo uma notícia, estou vendo uma fofoca”, bradou.
Alexandre Galvão
Portal Política Livre