Em um gesto marcante de solidariedade e conscientização, diversos estabelecimentos comerciais em Ipiaú, realizará amanhã (07), uma pausa coletiva de 30 minutos contra a violência. Esta ação inovadora visa chamar a atenção para a necessidade urgente de combater a violência em todas as suas formas e promover a paz na comunidade.
A iniciativa, coordenada pela Câmara de Dirigentes de Ipiaú – CDL terá início às 10h da manhã, quando lojas, restaurantes e escritórios de toda a cidade fecharam as suas portas por meia hora. Durante esse período, os proprietários, comerciários e funcionários se reuniram em frente a seus estabelecimentos com mensagens de paz, vestindo roupa branca.
De acordo com Odeilton Bastos, um dos organizadores da iniciativa e presidente da CDL
“A violência afeta a todos nós de alguma forma. É hora de dizermos ‘não’ à violência e ‘sim’ à paz. Nos solidarizamos com a família de Dr. Perseu Ribeiro pela perda inestimável e vamos juntos buscar ações e criar um ambiente seguro e acolhedor para nossa comunidade e nosso país, a mudança precisa vir das pessoas no sentimento da paz, amor e compaixão ao próximo.”
Esta pausa coletiva de 30 minutos contra a violência demonstra como o comércio local pode desempenhar um papel ativo na promoção da paz e na construção de comunidades mais seguras. À medida que os estabelecimentos reabrem suas portas, eles fazem um chamado para que todos se juntem à luta contra a violência, lembrando que juntos somos mais fortes na construção de um futuro mais pacífico e harmonioso.
CDL IPIAÚ / Fábio Rodella