Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioEstadoDecretada prisão preventiva de quatro acusados de desviar 5,5 toneladas de insumos...

Decretada prisão preventiva de quatro acusados de desviar 5,5 toneladas de insumos do Porto de Aratu

A operação desarticulou associação criminosa especializada na subtração de insumos agrícolas, atuante na cidade baiana de Candeias

A Justiça recebeu denúncia do Ministério Público estadual e decretou, em decisão publicada ontem, dia 25, a prisão preventiva de Ediego Gomes de Ungria, Rhuan dos Santos Freitas, Adleman Jesus de Oliveira e Cristiano dos Santos de Araújo.

Eles foram acusados de crimes de associação criminosa e furto qualificado. A denúncia, oferecida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual (Gaeco), é um desdobramento da ‘Operação Aratu’, deflagrada este mês em conjunto pelo MP, Polícia Federal e Polícia Civil da Bahia. 

A operação desarticulou associação criminosa especializada na subtração de insumos agrícolas, atuante na cidade baiana de Candeias. A investigação teve início após a comunicação do furto de 5,5 toneladas de fertilizantes KCL, ocorrido no dia 29 de junho de 2023, no interior do Porto de Aratu. 

Com o aprofundamento da investigação, foram colhidos elementos que revelaram a participação dos investigados num grupo criminoso e evidenciaram parte de sua estrutura. Segundo foi apurado, um dos envolvidos já foi preso pela Polícia Federal, no ano de 2015, e vinha praticando crimes contra o patrimônio há alguns anos.

Ascom – MP/BA

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias