Ontem (13/8), no Estádio Pedro Caetano em Ipiaú, equipe mandou 2 a 0 contra o Bairro Novo e levantou – de forma invicta – a taça de campeão
Fora das quatro linhas, o time da Avenida Valdemar Sampaio, tradicionalmente conhecida como Rua da Granja, marca um golaço de solidariedade.
Quem a anuncia a campanha é o presidente da equipe, Sandro Mozão: "A gente ganhou 10 cestas básicas nesta competição para a gente ajudar a 10 famílias. Mas a gente quer ajudar umas 50 famílias. E vamos, então, amanhã (15/8), fazer uma campanha para arrecadar alimentos"
Dentro das quatro linhas, A Rua da Granja levantou o caneco de Campeão da Copa das Comunidades, que reuniu 16 equipes do futebol amador, todas representando localidades de Ipiaú.
A decisão aconteceu ontem a tarde (13/8), no Estádio Pedro Caetano em Ipiaú. Os atletas da Rua Granja impuseram um placar de 2 a 0 a equipe do Bairro Novo. Os dois gols foram marcados por Jaquinho, que foi um dos artilheiros do campeonato.
A campanha foi invicta. A Rua da Granja venceu quatro e empatou duas. Mozão considera Binho e Cosminho, os veteranos da equipe, os principais jogadores da campanha vitoriosa.
Sandro Mozão
A gente tem a agradecer todo a torcida da Rua da Granja. A minha família que fez parte também. E agradecer o patrocinador master, A Doce Mel e o Mercado DFábrica. Principalmente a Alipinho
Estranho
Antes da partida, release distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, informou: "prefeita Maria das Graças assistirá à partida e deverá fazer a entrega do troféu de campeão ao time vitorioso. Também estarão presentes os secretários Caio Braga, da Cultura, Esporte, Turismo e Eventos, e Laryssa Dias, da Saúde, além de outras autoridades do município".
Não foi bem assim. Por lá, apareceu apenas Caio Braga. E, estranhamente, não consta em nenhum dos sites e blogs da cidade – a exceção deste – matéria sobre a final da competição.
Os mesmos blogs e sites que, acertadamente, exaltaram a iniciativa de realização da Copa das Comunidades e cobriram todas as suas etapas.
Devem ter compreendido, em reunião de pauta nas suas redações, que a decisão é um capítulo irrelevante em uma peleja esportiva.
2D