Segundo o Metro 1, o movimento está insatisfeito com o responsável pelo órgão que será criado, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) considera rejeitar o convite feito pelo governo Lula (PT) para compor o Conselhão. O movimento, de acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo, está insatisfeito com o responsável pelo órgão que será criado, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Após o ministro fazer críticas às invasões de propriedades, os líderes sem-terra afirmam que ele já escolheu um lado. O Conselhão reúne representantes de grupos de empresários, sindicalistas, ruralistas, sem-terra, entre outros.
Em 18 de maio, Padilha disse condenar “veementemente qualquer ato que danifique áreas e processos produtivos”. Na última sexta (21), ele disse acreditar que o movimento tenha outras formas de luta.
Hoje, está em discussão a criação da CPI do MST na Câmara. Representantes do movimento apontam uma falta de empenho do ministro para barrar.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Por: Metro1 no dia 25 de abril de 2023 às 09:11
Atualizado: no dia 25 de abril de 2023 às 09:16