Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioRegiãoASSISTA: “Eu quero muito a aliança com Caio Pina”, reconhece Alex Miranda,...

ASSISTA: “Eu quero muito a aliança com Caio Pina”, reconhece Alex Miranda, pré-candidato a prefeito de Ibirataia

Currículo e graduações não faltam ao técnico Alexandro Miranda:
Nascido na Fundação Hospitalar de Ipiaú, criado em Ibirataia, Alexandro Miranda, estudou no Colégio de Rio Novo e na Escola Agrotécnica Chico Mendes, graduou-se em enfermagem, especializando-se em educação sexual e gerontologia.  É consultor em Saúde Coletiva. Dirigiu, durante dois anos e oito meses, uma rede de 29 hospitais, incluindo o Prado Valadares, em Jequié, e outras unidades em Vitória da Conquista e Guanambi.

Caio Pina, de branco n imagem e entre os dois artistas: sonho de consumo de Alex para aliado

Esteve secretário de Saúde dos municípios de Ibirataia e Nova Ibiá. Por último, tocou o Hospital Geral de Ipiaú, o HGI, no curso de um tenso processo de pandêmia do coronavírus, quando o hospital chegou a ser apontando como epicentro regional de disseminação do Covid-19.

Agora, deixa uma, precocemente, bem sucedida carreira como técnico na vida pública, para converter-se, efetivamente, em político. Ingressou no Rede Sustentabilidade de Marina Silva e, por ele, vai se submeter ao vestibular eleitoral, enquanto pré-candidato a prefeito de Ibirataia.

Chega dizendo ser portador da credencial de cuidador de pessoas. “Eu sou um novo com experiência em cuidar das pessoas”, argumenta.

Argui para si à condição de novo, mas não esconde o desejo de converter um adversário, que também diz ser este novo, em aliado. “Eu quero muito Caio Pina ao meu lado”, admite, sobre o pré-candidato a prefeito pelo PSB, ex-vereador Caio Pina, a quem Alex reconhece suas virtudes como político e diz ser um grande amigo.

Alex, de branco, com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas

Sobre a gestão de Saúde da prefeita de Ibirataia, Ana Cléia (PSD), Alexandro Miranda louva o esforço, mas diz serem as estratégias um lugar comum. “A gestão está muito preocupada em ações, como barreira sanitária e isolamento social. Essas medidas são também importantes, mas não o suficiente”, avalia.

Alex entende que é preciso realizar um número muito maior de testes de detecção de coronavírus. “A gente precisa testar a população mais vezes, como mais intensidade, testar mais a comunidade. Precisa preparar melhorar as unidades de saúde. Ibirataia tem duas unidades hospitalares, é preciso fortalecer essas unidades”, preceitua o enfermeiro.

Ontem (10), ele esteve na sabatina do programa Visão, com Gil Pereira e Nailton Borges e, para além da sua pré-candidatura, tratou de temas importantes, como a sua passagem pela gestão do HGI. Assista:

https://www.facebook.com/109629493849995/videos/1007575692990729

Rede 2D – Redação

O Covid-19 em Ibirataia
Dados de ontem, (10), da Prefeitura de Ibirataia, apontam que a cidade soma em seus limites territoriais 32 casos confirmados de infecção pelo Covid-19. Destes, 17 estão curados e dois foram à óbito.

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias