Domingo, Novembro 24, 2024
InícioRegiãoASSISTA: “Temos que descer do palanque, é momento de cuidar das pessoas”,...

ASSISTA: “Temos que descer do palanque, é momento de cuidar das pessoas”, diz Neres Costa, presidente da Câmara de Jitaúna

Experiência legislativa não falta ao bombeiro militar Neres Costa Santos,  nascido em Jitaúna, em 26 de maio de 1976. Está vereador de sua cidade pelo quarto mandato consecutivo e preside a Câmara Municipal pela terceira vez.

Também não falta fidelidade e devoção ao chefe do poder executivo, o prefeito Patrick Lopes. “Ele fez por Jitaúna, em menos de quatro anos, o que não foram capazes de fazer em 20”, exalta o vereador,  que já foi do PDT, mas agora esta no PSL. “Nós temos um prefeito que trabalha com transparência. É boa a relação com a Câmara. Neste momento, temos que descer do palanque. O que nos importa é o palanque institucional, cuidar das pessoas. Não tem que ter bandeira partidária. Fiscalizar e dando sugestões”,  discursa Neres Costa, em defesa da relação entre os dois poderes.

E, por isso, diz que está tudo em paz entre executivo e legislativo, onde oito ocupantes das cadeiras parlamentares da Câmara Municipal de Vereadores de Jitaúna cerram apoio ao prefeito. A Câmara tem nove vagas de vereador.

Neres: quatro mandatos, três como presidente da Câmara

Reconduzido a seu quarto mandato no topo da lista dos eleitos, com 814 votos,  Neres também eleva a estratosfera a forma como a secretaria de Saúde, Patrícia Lopes, irmã de Patrick, vem tocando as ações de combate ao Covid-19.

Ele conta que,  além de ter o Conselho de Saúde, a Secretaria de Saúde criou outro conselho para acompanhar, sobretudo, a aplicação das verbas destinadas ao combate ao Covid-19.  “A gente tem acompanhado os investimentos que tem sido feito para o combate ao Covid-19, tudo é feito com prestação de contas e transparência”,  assegura o vereador.

Ela relata que foi montado um centro de combate ao Covid-19, com ambulância e com UTI. O Hospital Nossa Senhora de Fátima, que é municipal, foi dividido e uma parte cuida apenas daqueles que estão com sintomas do vírus. Diz também que os profissionais foram treinados e barreiras sanitárias foram montadas em todas as entradas da cidade. “A gente tem visto a olho nu como tem sido investidos os recursos”,  depõe Neres Costa, em entrevista ao Programa Visão da Rede 2D, ancorado por Nailton Borges e Gil Pereira. Foi ontem, 9 de junho, assista:

https://www.facebook.com/2dipiau/videos/596545300988005

Covid-19 em Jitaúna
Dados de ontem, 9 de junho, da Secretaria Municipal de Saúde de Jitaúna, apontam 17 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Destas, seis já estão curadas e duas foram a óbito.

Rede 2D – Redação

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias