Domingo, Novembro 24, 2024
InícioRegiãoMPT abre inquéritos para apurar acidentes de trabalho em Eunápolis e Ubaitaba

MPT abre inquéritos para apurar acidentes de trabalho em Eunápolis e Ubaitaba

Márcio Clemente Santana, de 47 anos, estava realizando pintura em um edifício, município de Ubaitaba, quando foi eletrocutado e morto

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia instaurou nessa terça-feira (13/12) dois inquéritos para apurar as responsabilidades sobre acidentes de trabalho ocorridos no sul  e extremo sul do estado.

O primeiro inquérito vai apurar morte de um trabalhador que realizava serviço de pintura em um prédio no município de Ubaitaba, região sul da Bahia. O outro caso ocorreu em Eunápolis e deixou um homem gravemente ferido.

Informações preliminares dão conta de que Márcio Clemente Santana, de 47 anos, estava realizando pintura em um edifício na Rua Renato Laport, município de Ubaitaba, quando foi eletrocutado e morto no local.

Um portão de ferro caiu sobre o vigilante de uma empresa de transporte de valores, na manhã desta segunda-feira (12), no centro de Eunápolis. Segundo o Radar News, a estrutura pesava cerca de mil quilos.

Identificado como Luciano Ferreira Pena, de 41 anos, o homem fazia escolta a uma equipe que saía da base da empresa com um carro forte, quando ocorreu o acidente. Uma testemunha relatou que no momento da saída a estrutura se desprendeu e caiu sobre o funcionário.

Luciano foi socorrido por uma equipe do Samu e chegou ao Hospital Regional com ferimento na face e sangramento nasal e seria submetido a exame de raio-x e a uma tomografia. Até o momento a empresa não se manifestou.

Em ambos os casos o MPT vai solicitar informações das empresas envolvidas e dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA).

São os auditores-fiscais do trabalho que vão apontar causas e fatores que possam ter contribuído para o acidente a fim de que as responsabilidades trabalhistas possam ser cobradas.

2D com
Ascom – MPT

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias