Quinta-feira, Novembro 28, 2024
InícioRegiãoPrefeito de Dário Meira pula de volta no colo de Rui Costa

Prefeito de Dário Meira pula de volta no colo de Rui Costa

Mas dizia William de Alemão: “Os eleitores de toda a Bahia querem mudança porque não aceitam morar no estado mais violento e com a pior educação do país”. Rui Costa disse que o prefeito fugiu da cidade durante as inundações.

Definitivamente, não escreva, não aposte e nada faça a partir do que diz o prefeito de Dário Meira, William de Alemão (PP).

Depois de viver o mais belo idílio político com o governador Rui Costa (PT), com juras explícitas de amor, no final de agosto deste ano, anunciou que estava pulando do barco.

Saiu atirando pedras: “Dário Meira sofreu muito com as fortes chuvas que atingiram o município no final do ano passado. O governador Rui Costa prometeu fazer muita coisa, mas nada saiu do papel. Minha decisão, então, foi apostar em um político que transformou Salvador, por diversas vezes foi considerado o melhor prefeito do Brasil e, sem dúvida, é o mais preparado para comandar a Bahia a partir de 1º de janeiro do ano que vem”, afirmou William de Alemão.

E ainda disse para justificar o divórcio: “Não adianta remar contra a maré, os eleitores de toda a Bahia querem mudança porque não aceitam morar no estado mais violento e com a pior educação do país”, Uma prova que os baianos querem mudança é que 8 dos 9 vereadores do município também estão fechados com ACM Neto”.

E assim, o prefeito desonrou o governador com a sua ausência, em 24 de agosto passado, quando Rui Costa esteva lá pela última vez. Rui ganhou o solo de Dário Meira puxando um punhado de prefeitos, ex-prefeitos e seus auxiliares, que foram lá fazer número em favor de um esvaziado ato Governo do Estado da Bahia.

Segundo informou o próprio Rui Costa em suas redes sociais, ele foi à Dário Meira autorizar a construção de 71 novas unidades habitacionais para as pessoas que perderam suas casas na última enchente e vivem em áreas de risco.

O governador sentiu o abandono e não disfarçou seu rancor. "Naquele momento de sufoco das chuvas, quando eu não conseguia localizar o prefeito da cidade, eu conseguir contar com vocês", disse, acusando William de Alemão de omissão durante as chuvas, no final de dezembro do ano passado, que devastou a cidade, levando-a a situação de calamidade pública.

Mas como na política as convicções são fugazes, se que é existem convicções neste meio, William Alemão foi lá em Salvador, ontem (17), jogar-se no braços do governador. Só não pulou, literalmente, no colo porque foi desprestigiado pela ausência de Rui Costa, que não estava lá para ver ele se entregar a candidatura ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT).

O prefeito tetracampeão em contas reprovadas pelo TCM (2017, 2018, 2019 e 2020) pouco ou nada acrescentou a campanha de ACM Neto no primeiro turno em Dário Meira, que lá não venceu as eleições. Assim votaram os eleitores de Dário Meira para governador no primeiro turno.

JerônimoPT
50,11%2.789
ACM NetoUNIÃO
44,39%2.471
João RomaPL
5,28%294
Kleber RosaPSOL
0,13%7
Giovani DamicoPCB
0,09%5
BrancosNulos Válidos
1,59% – 966,07% – 36692,34% – 5.566

Rui Costa e seu indicado Jerônimo Rodrigues não cometeria o suicídio eleitoral de recusar apoio. Jerônimo foi receber William e sua comitiva de vereadores. Mas sabem com quem estão lidando. Com alguém que não se pode confiar e muito pouco ou quase nada deve agregar a apertada disputa do segundo turno contra ACM Neto (União Brasil).

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias