Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioRegiãoEm Cruz das Almas, Alipinho da Doce Mel alerta para as candidaturas...

Em Cruz das Almas, Alipinho da Doce Mel alerta para as candidaturas escadas

Em ato que reuniu lideranças e apoiadores do Recôncavo, candidato a deputado federal alertou que candidatos sem chances querem apenas arrumar votos para ajudar a eleger outros que nem na cidade aparecem

Em Cruz das Almas, região do Recôncavo, ele se sente em casa: foi acolhido como cidadão cruzalmense, em título conferido pela Câmara Municipal de Vereadores.

“Inicialmente, por acreditar nesta cidade e conceder a honra de trazer o mando de campo do Doce Mel Esporte Clube pra cá. Pelos investimentos na parceria com a prefeitura para adequação do estádio. E agora, também pelo investimento no comércio com a inauguração do Mercado DFábrica”,  justificou o vereador autor da propositura que originou o título, ouvido por essa Redação em outubro do ano passado.

Agora, Alipinho da Doce Mel (Solidariedade) está candidato a deputado federal e se sentiu a vontade para colocar seu nome como alternativa para Cruz das Almas e as cidades da região.

Esteve na noite de ontem, quinta-feira (1/9), para um ato de lançamento de sua candidatura, que reuniu lideranças e apoiadores de toda a região.

Cuidou de alertar sobre a ocorrência que ele chama de ‘candidatos escada’. "São candidatos sem chances de se eleger, mas que servem para ajudar o partido fazer este quociente eleitoral, e eleger sempre os mesmos caciques", explica Alipinho da Doce Mel.

"Vamos voltar na eleição de 2018. O MDB precisava reeleger Lúcio Vieira Lima para deputado federal. Como ele sabia que não teria votos suficientes, chamou políticos de varias cidades para ajudar. Assim, foi candidato escada aqui em Cruz das almas  o vice-prefeito André Eloy, que recebeu R$ 162.000 para fazer campanha, dizendo as pessoas que seria eleito para representar o recôncavo, mas o projeto fracassou", exemplifica.

De acordo com Alipinho. o MDB não atingiu o quociente eleitoral e ninguém foi eleito. Lúcio teve 60 mil votos e André Eloy apenas 12 mil votos em toda a região.

"Perdeu Cruz das Almas em dar os votos a André, que não resultou em beneficio para cidade. Qualquer deputado que recebesse a votação de André teria colocado muitos recursos aqui na cidade, todo deputado trata bem as cidades que lhe dão uma votação significativa", lamenta Alípio Alves de Oliveira Junior.

André Eloy, nestas eleições de 2022, está candidato a deputado federal pelo PDT e Alipinho o acusa de tentar repetir 2018, dizendo que ele pretende apenas reeleger os correligionários Felix Mendonça e Leo Prates. "Candidatos que nem vem a Cruz das Almas. Aí, André Eloy volta a dizer que quer ser deputado para melhorar a Saúde de Cruz e representar o Recôncavo", alerta.

O mesmo estão fazendo, segundo Alipinho, Zé Raimundo (PSB) – para ajudar Lídice da Mata – e Renan de Romualdo pelo Republicanos, em favor de candidatos de seu partidos, como Márcio Marinho e Marcelo Nilo.

Antônio Carvalho da Silva Neto, 41 anos, é fisioterapeuta de profissão e político de DNA, porque filho de José Eliotério da Silva, o Zedafó. Os dois foram duas vezes prefeito de Iraci. O pai de 1997 a 2000 e de 2005 a 2008. O filho exerceu o cargo por dois mandatos consecutivos, de 2013 a 2020, sendo primeiro prefeito de Iraci a conseguir a reeleição e ainda elegeu a sua sucessora, a atual prefeita, Keinha (PDT). Silva Neto é candidato a deputado estadual e vai de dobradinha com Alipinho em Cruz das Almas e no Recôncavo.

Candidaturas competitivas
Alipinho da Doce Mel convida os eleitores de Cruz das Almas e do Recôncavo a apostarem em candidaturas competitivas, com chances reais de vitória, sob pena de ficarem sem representação.

Além da sua própria candidatura, ele cita o nome de Roberta Roma (PL), esposa do ex-ministro da Cidadania e candidato a governador, João Roma (PL). Roberta é a candidata do prefeito da cidade, Ednaldo Ribeiro.

"Pela relação com o prefeito, vai trazer melhorias para a nossa cidade. Assim, seu eu e Roberta Roma tivermos uma votação expressiva, Cruz das Almas só tem a ganhar. Mas se acreditar nos candidatos escadas, só tem a perder", argumenta.

Silva Neto e Alipinho: de dobradinha

Defesa do emprego e da pequena empresa
"Eu acredito que é na pequena empresa, que já é a grande força de geração de emprego do nosso país, é onde está uma das soluções para o problema do desemprego", aposta Alipinho da Doce Mel.

Mas, segundo ele, ela carece de representação no Congresso Nacional, que tem apenas defensores das grandes corporações empresariais, que financia a eleição de muitos deputados federais.

"Vimos bem como funciona isso com a Operação Lava Jato. A JBS, por exemplo, que financiou várias campanhas, se tornou a maior empresa de proteína animal do mundo, por conta de empréstimos milionários junto ao BNDES.  Sabe por quê? Porque tinha políticos  jogando a favor dela", exemplifica.

Ele entende que as pequenas empresas precisam ter acesso a empréstimos sem a exigência de garantias que considera absurdas e assegura que vai lutar por isso no Congresso Nacional. "É dessa forma que vou defender as pequenas empresas, é lutando por menores impostos, por menos burocracia e por mais incentivos", ilustra, sobre a sua principal bandeira de luta na Câmara dos Deputados.

2D com Ascom Alipinho


ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias