Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioRegião“São mais de 50 candidatos em nossa região pulverizando os votos...

“São mais de 50 candidatos em nossa região pulverizando os votos para ajudar a eleger quem é de fora”, diz Alipinho da Doce Mel

Candidato a deputado federal esteve em Algodão e Ibirataia, ontem (31/8)

De volta pra minha terra. Ontem (31/8), o candidato a deputado federal, Alipinho da Doce Mel (Solidariedade), fez uma incursão por suas origens, visitando e dialogando com a comunidade do Distrito de Algodão, na cidade de Ibirataia, onde ele nasceu em 16 de junho de 1964.

Teve bate-papo em Algodão – no final da tarde -, e inauguração de seu comitê local de campanha, a noite em Ibirataia.

O tema principal da prosa com seus conterrâneos foi a necessidade de resgate da representação politica na região. Para ele, é este o principal desafio, na luta pela sua recuperação econômica, abalada há mais de três décadas com a crise da lavoura cacaueira.

Alipinho começa recorrendo aos números. “São mais de 50 candidatos em nossa região pulverizando os votos para ajudar a eleger quem é de fora”, observa.

Diz que a região – numa puxada de Camacã a Gandu, incluindo Ilhéus e Itabuna – soma aproximados 800 mil eleitores. "Com estes votos, poderíamos ter até seis deputado federais e não tempos nenhum", lamenta Alipinho.

Alipinho da Doce Mel enxerga na falta de representação a razão da destinação de poucos investimentos dos governos para a região. "São 16 anos com estrada ruim. E não vamos culpar só o Governo. A culpa é a falta de representatividade. O que falta para a gente, é alguém que lute e brigue", ressalta o candidato.

Ele toma como exemplo os 64,2 km da via BA-120, que começa em Ipiaú, cruzando o interior de Ibirataia e Algodão, chegando até Gandu. A rodovia estadual vive, há pelos menos 16 anos, em elevado estágio de deterioração, ainda que tenha, neste período, passado por “revitalizações”.

Com uma campanha tocada em todas as regiões da Bahia, Alipinho da Doce Mel faz um apelo contra a dispersão dos votos do eleitor da região sul por uma grande quantidade de candidatos, que não tem condições de se eleger ou candidatos de outras regiões. "Que pagam a lideranças locais para apoia-los e desaparecem depois das eleições", adverte.

"Eles sempre ganham dinheiro trazendo deputados de fora", denuncia. “Eu sou o único candidato da região com condições de se eleger, porque todos os outros candidatos da região estão no projeto escada", completa Alipinho da Doce Mel.

Alipinho da Doce Mel, então, aponta que, na região sul existem uma população de cerca de 50 candidatos que servem apenas para arrumar votos que servirão para o partido formar o quociente eleitoral, sem o que não é possível eleger candidatos a deputado estadual e federal.

Estes candidatos, que ele diz apenas fazer escadinha para os tradicionais caciques da política, ele chama de "Projeto Escada".

2D com Ascom Alipinho

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias