Encontro reuniu lideranças apoiadoras da dupla
No segundo maior colégio eleitoral da Bahia, perdendo apenas para Salvador, Alipinho da Doce Mel (Solidariedade), candidato a deputado federal; e Edylene Ferreira (Republicanos), candidata a deputada estadual, uniram-se em parceria.
O marco da dobradinha teve lugar no Bairro Parque Lagoa Subaé, um dos principais bairros de Feira de Santana, num encontro que reuniu lideranças apoiadoras da dupla, nesta quarta-feira (10).
"Feira de Santana é a segunda maior cidade da Bahia, sendo economicamente fundamental para a Bahia. E e Edylene Ferreira estamos preparados para representá-la e fazer o melhor por ela na Assembleia Legislativa e na Câmara Deputados",
declarou Alipinho.
Edylene Ferreira foi às redes sociais dizer-se entusiasmada com o encontro. "Fechando a quarta-feira (10) com chave de ouro. Recepção calorosa no Parque Lagoa Subaé, em Feira de Santana, onde estive dialogando com a população sobre políticas públicas muito bem acompanhada do amigo e candidato a Deputado Federal Alipinho da Doce Mel",
disse Edylene.
Quem é Edylene Ferreira
A vereadora por Serrinha, é casada, mãe de quatro filhos, graduada em Relações Públicas e Direito, com especialização em Direito Público e Ciências Penais. E ainda encontra tempo para ser acadêmica do curso de medicina.
Iniciou sua carreira política em 2012, sendo a mulher mais votada da história do município e primeira a presidir o Legislativo. Em 2016, ela foi reeleita.
Em 2017, foi eleita presidente da União das Câmaras e Vereadores do Estado da Bahia. No ano de 2018, Edylene candidatou-se a deputada estadual, conquistando quase 22 mil votos, ficando na posição de suplente.
Já em 2020, foi reeleita vereadora do município de Serrinha e também foi reeleita presidente da UVB Bahia e assumiu como presidente do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, licenciando-se neste ano para disputar as eleições como pré-candidata a deputada estadual.
Alipinho
Aos 58 anos, Alípio Alves de Oliveira Júnior se divide na gestão das Indústrias Doce Mel, fundada por ele há 30 e que tem unidades fabris em Pernambuco e na Bahia. Arruma tempo para tocar as 32 unidades do braço varejista delas: o Mercado DFábrica.
Ele nasceu no distrito de Algodão, em Ibirataia. Mas chegou com seus pais e família a Ipiaú em 1972, onde vive desde então.
É ainda empreendedor esportivo, com o Doce Mel Esporte Clube, time da primeira divisão do campeonato baiano de futebol, nas versões masculina e feminina.
Recentemente, a atleta Tainá Santos foi convocada para a seleção brasileira. Ela é atleta do Doce Mel Feminino, time vice-campeão baiano.
2D