Espécies como papa-capim, canário da terra, bicudo e cardeal foram encontradas durante as ações durante a Operação Feira Livres
Com o intuito de coibir a comercialização de animais silvestres, além de atuar contra outras práticas criminosas, a 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) deflagrou a 2ª edição da “Operação Feiras Livres”, na segunda-feira (23). A ação foi realizada em Feira de Santana, região Leste da Bahia.
A comandante da unidade, major Lilian Conceição Nascimento, contou que o principal local de atuação foi na “Feira do Rolo”.
“Espécies como papa-capim, canário da terra, bicudo e cardeal foram encontradas durante as ações. Com o apoio do Instituto Nacional do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) resgatamos os animais e encaminhamos para tratamento e catalogação”, disse a oficial.
Segundo a major, na semana passada outros 140 pássaros foram resgatados, com apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), das Rondas Especiais (Rondesp) Leste e do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca.
Fonte: Ascom | Poliana Lima