Caso está sendo investigado como acidente de trabalho
O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT) informou nesta sexta-feira, 20, que instaurou um inquérito para investigar a morte do eletricista Gabriel Nery Dantas em Camaçari.
Segundo o MPT, o caso está sendo investigado como acidente de trabalho. O inquérito visa levantar as circunstâncias do fato e apontar possíveis responsabilidades trabalhistas.
Nesta quinta-feira, 19, Gabriel realizava serviço de manutenção de lâmpadas de postes de iluminação pública na Av. Jorge Amado quando caiu da plataforma do caminhão que o elevou até a altura da lâmpada e morreu.
Ele seria empregado da empresa Nova Energia, que prestava serviços para o município de Camaçari. A suspeita, segundo informações de testemunhas, é que houve uma falha no equipamento de elevação.
Gabriel era morador do bairro de Plataforma, em Salvador, e trabalhava na empresa prestadora de serviço de manutenção do sistema de iluminação pública do município desde março de 2019.
Uma equipe do Samu foi acionada, mas quando chegou ao local, Gabriel já estava sem vida. Segundo os socorristas, ele sofreu um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) grave e não resistiu.
A Tarde Online